teste

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uísque e Rock Clássico

















Por Anderson Cogo

“As coisas que eu te disse ontem, valem só até a meia noite”. Esses versos, da banda gaúcha Vera Loca, ecoam por entre as paredes do estúdio improvisado na casa do vocalista Filipe Kirinus, líder da banda Johnnie Chivas, que inicia uma tentativa de sair da garagem para o sucesso.

A banda, formada também por Alex Lemos (guitarra), Cristian Aquino (baixo)e Everton Betim (bateria, começou pelo interesse dos componentes em fazer um som mais eclético e popular:

"Queremos fazer um Rock and Roll de qualidade, algo que fosse totalmente audível por todas as faixas etárias, uma música que atinja todas as classes e idades, influenciando desde uma criança de 5 anos até um idoso" afirma Kirinus.

Com influências de Red Hot Chilli Peppers, Strokes, AC/DC, Vera Loca e Cachorro Grande, a Johnnie Chivas já iniciou os ensaios para produção de um repertório próprio, no qual predominará um rock mais clássico. Segundo o vocalista, o nome da banda foi definido por uma mescla do nome de duas marcas de uísque:

“Pensamos em algo que tivesse nome e sobrenome, um nome que colasse na galera e que fosse fácil de visualizar e lembrar. O tipo de som também é algo que você tem que curtir tomando um uísque”.

O contato para shows pode ser feito com Filipe Kirinus, pelos telefones (55) 91587305 ou 34316730, no Orkut, através do perfil da banda Johnnie Chivas.

A cara da música



Por Marcelo Reis

Moderna e dinâmica e com a cara da música. Assim é a recém inaugurada Alfa Music, a nova opção em som e instrumentos musicais de São Borja.Em atividade há pouco mais de um mês, o empreendimento chegou para suprir a carência do ramo na cidade.

Para quem está pensando em montar uma banda, o local é o indicado. Lá se pode encontrar desde um simples violão à mais distorcida guitarra. A interação da casa com o público é um dos diferenciais, acreditam os funcionários:

"Procuramos fazer sempre do bom atendimento, uma regra. Tratamos qualquer pessoa da mesma maneira, e assim procuramos cativá-lo" conta o funcionário Renan Ribas.

A loja prima pela diversidade e pensa em todos os segmentos. Para quem está iniciando na música, pode encontrar o tipo de instrumento indicado. Iniciantes e profissionais irão receber a orientação correta, no momento da aquisição do produto. Além da linha de som, a loja também oferece um amplo acervo de artigos evangélicos, com CD’s, camisetas e outros itens.

O visual é outro ponto forte. Segundo o proprietário Alexandre Fraga, os produtos são constantemente alterados de lugar, para criar um visual mais atraente e fugir da monotonia.

"Nosso cliente chega aqui e sempre está vendo algo diferente, até mesmo quando os produtos são os mesmos" conta Alexandre.

Alfa Music Rua General Osório 2305 Fone: 34315330
Atendimento: De segunda a sexta-feira/ Manhã: 09:00 ao meio dia/ Tarde: 13:30 as 18:30 e sábados: : 09:00 ao meio dia.
 

As Raízes do sul

Por Flávio da Silveira

O De Banda falou com o cantor e compositor são-borjense Marcelo Robalo, que começou sua carreira profissional aos dezessete anos, como vocalista do grupo musical Os Guamirins, onde permaneceu por quase nove anos. Participou da gravação de um CD com este grupo.

Após sua saída gravou um CD solo com músicas gaúchas, “Encharcado de Vaneira”.
Uma nova oportunidade surgiu, o conjunto Liberdade, onde ficou dois anos, no segundo ano em que estava no grupo gravou um CD independente, o Rei do baião, que mesclava bandinhas e músicas gaúchas.

Depois de cantar em dois dos mais conhecidos grupos da região, Robalo queria independência, adquiriu instrumentos e montou seu próprio negócio, “Marcelo Robalo e Grupo Estrela do Sul”.

Um novo trabalho está sendo produzido, com ritmo gauchesco e fandangueiro. Marcelo, com quinze anos de carreira, está prestes a adquirir um ônibus e busca expandir as fronteiras de atuação do grupo.

De Banda: tempo de atividade têm o grupo?
Marcelo Robalo:Dois anos e cinco meses.

DB: Quantos integrantes?
Robalo: Seis

DB: Como é a interação com o público?
Robalo: A animação é muito legal. Com muita alegria e entusiasmo, levamos a todas as pessoas a música de maneira esplendorosa.

DB: Onde tocam?
Robalo: Em vários lugares nos centros sociais e esportivos. Onde nós pudermos tocar agradando o público.

DB: Preço?
Robalo: Geralmente depende do local e do tempo de show, mas geralmente um baile aqui na cidade é na faixa de R$ 1000.

DB: Para que público?
Robalo: Público de todas as idades. Tocamos todos os ritmos, somos universais.

DB: contatos?
Robalo: (55) 34318677 e 99946397

DB: Evento marcante?
Robalo: É aquele que nós podemos realizar contentando o público da nossa terra. Esse é o melhor!

DB: Fale mais sobre o seu trabalho:
Robalo: Nosso trabalho é um empreendimento que vem se desenvolvendo dia a dia. Porque gostamos do que fizemos. Podemos dividir a alegria de poder levar a cultura à nossa gente e enriquecer a inspiração das pessoas através da música.

Som de Peso

Por Tiago de Carvalho

O Death/Trash Metal é um estilo alternativo que deriva do Heavy Metal, mas com maior peso e velocidade rítmica, marcado também por vocais guturais, aqueles em que o cantor produz um som rouco, grave e de maior profundidade.

Em São Borja, o estilo é representado pela banda Entherror, formada há dois anos, que prepara material para a gravação de uma demo, que é uma compilação de músicas para gravação de CD.

O repertório da banda, formada por Douglas Alves (Guitarras, baixo em estúdio), Flávio Arce (bateria), Marcelo Camargo (vocal) e Rafael Sides (baixo), inclui musicas próprias e covers de bandas famosas do gênero.

A Entherror já confirmou participação no 4º Nightfaal, evento que reúne bandas de Death/Trash Metal, e acontecerá em ijui. A banda informa também que pretende participar dos próximos eventos de Rock que ocorrerem na cidade.

Para a galera que curte um som mais pesado, passa lá no youtube (links abaixo) e confere o som da banda, com as músicas Death in heavens e Terror That Never Ends.
http://www.youtube.com/watch?v=T0sL89oN-5Q
http://www.youtube.com/watch?v=CqtIbsxOKmE

Do rádio para as pistas

Por Marcelo Reis

Depois de vários anos trabalhando como operador de áudio e locutor de programas de rádio, Paulo Schmitz atua como DJ há pouco mais de três anos. A visibilidade e a experiência adquiridas durante o tempo em que esteve à frente dos microfones renderam um convite, de um empresário local, para trabalhar animando pistas de dança.

Como trabalhou no rádio, Paulo aprendeu a ter um gosto musical eclético, mas diz que prefere, para a pista, montar um set list dominado por Electro-House.

A Electro-House é uma variante da música eletrônica surgida nos Estados Unidos na década de 70, que ficou conhecida como House. É caracterizada por ter bases da disco music dos anos 80, com elementos de psicodelia, e tem como um de seus expoentes o DJ francês David Guetta.

Para Paulo, o mais bacana da profissão é o contato direto com o público. “O privilégio de ver as reações do público quando toco uma música é indescritível. Somente sendo DJ é que é possível ter essa interação com as pessoas”.

Atualmente, Paulo Schmitz discoteca na casa noturna Estação do Som, todo final de semana, e em eventos especiais. Para contratá-lo como DJ para festas e eventos particulares, basta entrar em contato pelo telefone (55) 96289276

Profissional polivalente

Por Flávio da Silveira

O músico, cantor, compositor, locutor e produtor musical Daniel Sosa falou ao De Banda sobre sua trajetória:

Argentino, nascido há 30 anos, começou aos oito, tocando violão na igreja. “Cresci no meio da música. Aos 15 anos, vim para o Brasil, em 1994. No ano seguinte, casei-me com a Eliane Teles e, em 1996 veio o primeiro filho, William.

Instrumentista polivalente e eclético, Daniel montou “Emanuel”, sua primeira banda, pela qual gravou o primeiro CD demo. “Foi bem aceito por todos os que escutaram o nosso som, tocamos em colégios, eventos religiosos e festas”, lembra.

Daniel se dedica à função de produtor musical há cinco anos, em seu estúdio, em São Borja. Produz jingles, vinhetas e spots para rádios argentinas e brasileiras, em espanhol e português. Seu trabalho como produtor pode ser acompanhado no site www.dsstudio.palcomp3.com.br

Também trabalha como apresentador na Rádio Plenitude Web 90,9, de segunda a sexta, a partir das 14h30min.

De Banda: Quanto tempo de atividade?
Daniel Sosa:
Meu estúdio de produção(DS Studio produção) tem 3 anos de produção de vinhetas, jingles e propagandas para rádios. Somos três locutores, dois masculinos e uma feminina.

D.B:
Onde tocam?
Daniel: Como cantor e músico: Igrejas, eventos e festividades.

D.B: Que preferência?
Daniel:
Todos os estilos, principalmente acústicos.

D.B: Preço?
Daniel:
Como cantor não cobro, como produtor depende de produção musical,
vinhetas ou comerciais.

D.B: Para que público?
Daniel: Todos.

D.B: Contato?
Daniel: Pelo MSN rdaniel.sosa@hotmail.com ou site: www.dsstudio.palcomp3.com.br

D.B: Fale mais sobre o seu trabalho:
Daniel: Meus trabalhos como produtor musical se resumem a fazer mixagem, masterizar a música, e montar a trilha musical em canais separados. Como locutor de rádio, trabalho de segunda a sexta das 14:30 às 17hs numa estação de radio web(radio plenitude web) FM 90,9 em São Borja. Procuro trazer informações, interatividade e o melhor da música gospel.